quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Biologia Cristã!

   











 Durkheim era um grande filósofo que contribuiu muito para o desenvolvimento da sociologia, e em de seus livros ele afirma a seguinte ideia: A sociedade é corpo orgânico, logo se algum membro (instituições) não funciona corretamente, ela se encontra doente.

      Ao analisar este seguinte pensamento a fundo, poderemos observar que a sociedade hoje se encontra numa CTI, pois alguns membros não se encontram estão mais funcionando corretamente, onde um desses membros é a igreja do Senhor Jesus.

Podemos concluir que nós os membros da igreja somos as células, porém, infelizmente existe hoje um grupo de muitas células que precisam ser restauradas para poderem restaurar, caso contrário poderão estar à beira da morte espiritual, pois permitiram que algumas bactérias e vírus   invadissem sua membrana celular, ou seja, deram brechas para que satanás pudesse agir em suas vidas, e não possuem mais forças para se erguer.

O profeta Neemias quando soube que os muros de Jerusalém estavam destruídos, ele se entristeceu muito, pois sua vontade era restaurar o muro e portas de Jerusalém. Podemos concluir que ele se preocupava muito com o que podia acontecer com aquela cidade, por isso ele teve peso em seu coração!   

Nesse momento digo que temos que agir como Neemias, ou seja, ter peso! Precisamos restaurar a membrana celular de cada irmão, pois no momento que isso acontecer, Deus nos transformará em células especiais (transportadoras) que com a total ajuda do Altíssimo poderemos transportar o anticorpo necessário para total destruição dessas bactérias e vírus: Jesus!

Posso garantir que no exato momento que todas as células da igreja estiverem em perfeita condição, poderemos inicializar um movimento de restauração no corpo (sociedade), começando por nós as células que pertencem um dos mais principais membros deste corpo: A Igreja de Cristo.
Querido, precisamos clamar e orar incessantemente pela sociedade do nosso país.

Por amor de Ti, oh Brasil
Não me calarei nem me aquietarei
Sobre os teus muros, oh Brasil, pus guardas
Que todo o dia e toda noite jamais se calarão.

Hoje Deus te constitui como guarda do Senhor, então vamos fazer a nossa parte, e vigiar como bom sentinela.

Deus te Abençoe!

3 comentários:

  1. Fala Joninha,
    cara você pegou a essência, viu?

    Sim a Igreja é como um Corpo, um sistema vivo onde células se misturam formando tecidos, formando órgãos, formando a própia Igreja em sí...

    Acertou também quando disse que a Igreja adoeceu.
    Não precisa ser médico ou nutrólogo para saber que, se um corpo não é bem alimentado, deixando de consumir as vitaminas, proteínas e outras propriedades corretamante.
    Se não se exercita com regularidade... enfim, se não 'se cuida', acaba enfermando...

    Acontece amigo, que a cada dia mais e mais vírus e bactérias têm invadido esse Corpo em forma das mais infinitas áreas de contaminação.

    A ciência têm desenvolvido grandes avanços na área da saúde com a descoberta 'das células troco'. essas são células que geram células... ou seja, células sãs, multiplicam-se e cada vez mais, desintegram as chances das proliferações das enfermidades.

    Nossa Célula Troco é Jesus!
    Apenas Ele pode curar a Igreja, Ele não é só o médico certo, mas também é o remédio exato que a Igreja precisa e procura!

    Viver segundo seus cuidados, confiando em Seu caráter e conduta, nos faz curados e aptos para sarar a alguns também...

    Curti ainda mais esta postagem, velho...
    Esperarei por outras...

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Pow kara adorei as suas comparações. Realmente precisamos carregar esse antícorpo (JESUS) em nosso corações, é altomaticamente curar todos aqueles que estão ao nosso redor. Também concordo que não poderemos levar a palavra se o nosso corpo (IGREJA) estiver doente. Espero que essa palavra entre em muitos corações. VLW kra t amo muito.


    by Kaio.

    ResponderExcluir
  3. E aí... acabou?
    Tu num tá de férias, mano?
    Cade os posts?

    Xiiiiiiiiii!!!!!

    ResponderExcluir