quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Voltando para Essência!



O tema que quero compartilhar hoje é bastante simples e objetivo, onde não há nada de novo nas palavras a seguir, mas Creio que assim como fui edificado, muitas pessoas também serão!

Pertenço ao Ministério de Dança da minha Igreja, e há tempos que vinha me sentindo meio que desmotivado para ministrar ao Senhor e trabalhar na obra Dele.

Por muitas vezes cheguei até ministrar Danças e a realizar os trabalhos que estava acostumado a fazer, mas não encontrava mais a motivação naquilo que realizava, sentia que faltava algo, por um longo período fiquei assim.

Mais num belo dia Deus falou comigo através da internet, para ser mais especifico no youtube.

Rsrsrs! É verdade!

Vi o vídeo de uma pessoa ministrando, onde a unção de Deus habitava fortemente.

Naquele momento eu senti o que precisava fazer.

Precisava voltar à essência!

Precisava ter atenção aos detalhes que me preocupava no inicio da obra como: varrer bem as salas, limpar bem o chão sujo ou recolher o lixo e ficar até tarde na internet vendo vídeos nos quais me edificavam bastante.

Certamente era um tempo que ganhava com Deus.  

Amados infelizmente somos pessoas meio que auto-suficiente, achamos que sabemos tudo em relação ao nosso trabalho ou ministério apenas por que já estamos ali há bastante tempo.

A verdade é que estamos completamente enganados, ficamos tão cegos com a nossa auto-suficiência que nos esquecemos das simples coisas.

A questão não é você limpar o chão ou catar o lixo, mas sim você dar o seu melhor em toda e qualquer coisa que você realizar, pois dar o melhor pra mim é fazer o simples com qualidade, e  fazer com qualidade é fazer de coração, é estar disposto a   ̎aprender  ̎ sempre pra poder executar tal tarefa da melhor forma possível, ou seja, da forma que agrade ao coração de Deus.

Digo que precisamos voltar à essência todos os dias, onde  a tua essência tem que ser apenas Ele: Jesus


Abraço!

Jonathan Oliveira. 

Um comentário:

  1. Cara,
    eu nunca diria,
    mesmo tendo um bom contato com você que que estavas frustrado com teu ministério.
    Nunca te vi desmotivado, nunca te ví murmurar ou mesmo fazer algo relaxadamente.

    Sempre te falei (e também falei pra muitos quando você não estava) que eras um exemplo pra minha vida, principalmente no que tange a humildade.

    Vejo você manifestar muitas (muitas mesmo) nuances que eu mesmo não possuo hoje e que Jesus possuía (e possui).

    Mas entendo perfeitamente o que você quer dizer com "voltar à essência".

    Um dia também me senti assim e ouvi uma canção que falava exatamente sobre "voltar a essência da adoração" e fui ministrado, cara...
    Era uma coisa indescritível, sobrenatural, única!
    Apenas uma música (com muita unção do Espírito, claro) foi capaz de mudar meu coração.

    E foi assim com você também, né?
    Amém!

    Cara, seu testemunho sempre me inspira!
    Já te falei que tu é o cara?
    Fica bobo não, Jesus é o cara que te fez virar o cara também valeu? (entendeu?)

    Grande abraço carinha,
    te amo!


    P.S.
    Filho, pra escrever um texto como esse não precisa de nenhum tipo de conhecimento humano, só de comunhão com Deus, lembra do nosso papo essa semana?
    Viu? Eu não sou nada, O Espírito que é!

    ResponderExcluir